Fotos de Plantas Medicinais e Seus Nomes | Widom Fitoterapia | Imagem: Hortelã (Mentha spicata)
Veja Agora as Fotos de Plantas Medicinais e Seus Nomes Assim Como Suas Indicações de Uso Por Sintomas!
Preparamos este artigo especialmente para você que deseja conhecer as fotos de plantas medicinais e seus nomes assim como as suas indicações de uso por sintomas específicos.
Confira!
Neste artigo vamos abordar:
1. Fotos de Plantas Medicinais e Seus Nomes
2. Como ser um Fitoterapeuta Profissional?
1. Fotos de Plantas Medicinais e Seus Nomes
- Camomila (Matricaria chamomilla)
Indicações de Uso: Problemas digestivos (como indigestão e cólicas), ansiedade, estresse emocional, insônia e inflamações na pele.
- Gengibre (Zingiber officinale)
Indicações de Uso: Náuseas, vômitos, problemas digestivos (como azia e gases), dores musculares e articulares, resfriados e gripes.
- Babosa – Aloe Vera (Aloe barbadensis)
Indicações de Uso: Queimaduras, feridas, cortes, irritações na pele, queimaduras solares, picadas de insetos, eczema e tratamentos capilares.
- Eucalipto (Eucalyptus globulus)
Indicações de Uso: Congestão nasal, tosse, sinusite, bronquite, resfriados, dores de cabeça e dores musculares.
- Calêndula (Calendula officinalis)
Indicações de Uso: Feridas, cortes, queimaduras leves, dermatites, eczema, assaduras, acne e inflamações na pele.
- Hortelã (Mentha spicata)
Indicações de Uso: Problemas digestivos (como má digestão e flatulência), náuseas, enjoos, dores de cabeça, gripes e resfriados.
- Alecrim (Rosmarinus officinalis)
Indicações de Uso: Melhora da memória e concentração, estimulante, problemas digestivos, dores musculares, fadiga, cansaço físico e mental.
- Cúrcuma (Curcuma longa)
Indicações de Uso: Ação anti-inflamatória, antioxidante, digestiva, hepatoprotetora, alívio de dores articulares e melhora da função hepática e saúde dos rins.
- Sálvia (Salvia officinalis)
Indicações de Uso: Problemas digestivos, inflamações na garganta, infecções bucais, suor excessivo e sintomas da menopausa.
- Alho (Allium sativum)
Indicações de Uso: Ação antimicrobiana, antioxidante, redução do colesterol, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de gripes, resfriados e infecções.
LEIA TAMBÉM: Verde que Cura: Os Segredos das Plantas Medicinais
Essas são apenas algumas das centenas de plantas medicinais disponíveis e suas respectivas indicações de uso.
No próximo tópico vamos te mostrar como ser um Fitoterapeuta Profissional e utilizar todo o poder curativo das plantas medicinais com segurança.
2. Como ser um Fitoterapeuta Profissional?
Imagem Oficial do Curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais da Widom
Para se tornar um Fitoterapeuta, é necessário obter uma formação sólida em uma Instituição de Ensino reconhecida nacionalmente.
Nesta formação, você deverá adquirir conhecimentos profundos sobre as propriedades terapêuticas das plantas medicinais, suas interações e possíveis efeitos colaterais, além de desenvolver habilidades práticas na prescrição e acompanhamento de tratamentos fitoterápicos.
Com mais de 30 mil alunos no Brasil e no Exterior, a Widom é a pioneira no Ensino EaD de Fitoterapia no país e vai te ensinar tudo o que você precisa saber para utilizar as plantas medicinais com conhecimento prático, eficácia e segurança.
O Curso de Fitoterapia da Widom é 100% ONLINE onde você poderá assistir as vídeo-aulas em seus próprios horários e no conforto de sua casa, sendo indicado para quem deseja aprender do zero e também para quem deseja trabalhar profissionalmente na área.
Inscrições Abertas Hoje!
CLIQUE AQUI para conhecer o Curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais da Widom e utilizar todo o poder curativo da natureza ao seu favor.
As inscrições estão abertas hoje e as vagas são limitadas!